A Terapia Transdimensional canalizada pela Terapeuta Monica Oliveira, do Núcleo Fogo Sagrado no Rio de Janeiro, foi desenvolvida a partir da convivência com as práticas de cura do Xamã Dior Allen e traduzida para a linguagem terapêutica.

TERAPIA

TRANSDIMENSIONAL

Para quem nunca participou de uma prática presencial, podemos dizer que a terapia transdimensional é semelhante com as práticas de constelações familiares, porém com uma sintonia mais clara em cima da questão do cliente, não só percebendo o sistema familiar mas como também o que o campo intuitivo traz para o trabalho terapêutico.

A terapia tem como objetivo a transmutação (transformação) daquilo que está mais evidente como o problema na vida do cliente, a fim de traduzir as questões em insights a fim de clarear os pensamentos e sensações para então uma solução congruente sobre o tema.

video terapia transdimensional

COMO FUNCIONA A TERAPIA?

1.

O terapeuta realiza uma leitura de campo do cliente, deixando a intuição ser o guia para coordenar as questões evidentes daquela história. (Não é necessário que o cliente traga sua questão para o atendimento).

A partir da leitura de campo, é feito um bate papo aberto com o cliente para trazer quais foram as questões da leitura que são mais importantes naquele momento para que possamos trazer para a terapia.

2.

O Terapeuta então escolhe no grupo quais são as pessoas que irão “canalizar” (servir como um canal intuitivo) aquela parte do cliente. (Nesta fase, pode ser não só pessoas da família e relacionamentos, porém como também partes do corpo, saúdes, pessoas do trabalho, doença e etc).

3.

4.

Iniciamos a terapia percebendo a história se formando, de acordo com o campo intuitivo de cada um presente na roda. Deixando a parte “sombra” se manifestar livremente de acordo com o que cada um sente naquele momento como se fosse um teatro da vida real. 

Após uma conclusão entre terapeuta e cliente sobre as dores alí apresentadas, seguimos para a canalização da parte luz, que seria a solução daquela parte. Onde cada representante traz a parte luz daquela sombra, transmutando e liberando o campo energético daquele contexto. Enquanto assistimos o teatro da parte luz, cliente e terapeuta interagem vendo quais são as soluções apresentadas pelo campo.

5.

O cliente fica de frente com cada parte sua para receber uma mensagem de luz, onde cada participante irá trazer como se sentia, e como se sente depois que se transformou em luz.

 

 

O Fim da terapia é passado um mantra do terapeuta para o cliente, onde é trazida uma mensagem de luz poderosa para a cura e transformação, levando então para o cuidado pessoal.

6.

7.

PERGUNTAS FREQUENTES

PARA QUEM É A TERAPIA?


A terapia é para qualquer pessoa que busque ter uma visão ampla da vida a fim de revisitar todas as suas partes desconexas e que busca uma forma de entender o que está passando. Ela é efetiva para quem busca esclarecimento sobre alguma questão, para quem busca cura, para quem não consegue ver uma luz ou até mesmo para quem quer entender o porque as coisas tem estado da maneira como estão.

São duas horas de terapia que resignificam muitas histórias da vida e nos mostra com amorosidade a solução para nossas questões. Destravando não só nossa visão sobre tudo, mas também reverberando em todas as nossas partes, inclusive em família, trabalho, relacionamento amoroso, vida profissional. Todos sentem a mudança quando estamos presentes de fato para ouvir o que os sentidos e sentimentos tem a nos dizer e nos ensinar. É transformador.




QUNTO TEMPO DURA A TERAPIA?


A terapia dura de 2 a 3 horas, dependendo do volume de partes que serão canalizadas e representadas no campo.




PORQUE TRANSDIMENSIONAL?


Existe um conceito quântico, de que há uma série de dimensões. Essas dimensões são formas sutis de nomearmos aquilo que não acontece só na matéria. Por exemplo: Você já pensou em alguém e de repente esse alguém te ligou? Ou estava pensando numa musica e de repente ela toca? Essas coisas podem ser consideradas coincidências da vida, ou você pode acreditar que tudo está conectado. A forma que você nomeia isso é o jeito que você encontrou para nomear essa dimensão onde as coincidências, frequências, conexões acontecem. E por isso chamamos de Transdimensional, pois é nesse campo que as coisas acontecem que trabalhamos o movimento de cura da terapia. A partir das conexões.




QUAL A DIFERENÇA ENTRE A TRANSDIMENSIONAL E A CONSTELAÇÃO FAMILIAR?


A transdimensional parte de um princípio das curas energéticas a partir da linhagem nativa, procura trabalhar como um teatro da vida real, onde cada parte pode se manifestar da maneira como quiser, com falas, gestos, emoções, sem a necessidade da influencia do terapeuta como na constelação familiar. Na transdimensional, cada parte passa uma mensagem de luz para o cliente, fazendo com que o campo fique mais consolidado e as mudanças sejam ditas a partir do sentimento e intuição de cada parte. Um movimento mais polido e mais claro sobre o processo. É um trabalho complementar ou singular a constelação familiar, podendo ter efeitos semelhantes ou mais duradouros a partir desse lugar. Especificamente uma cura coletiva onde não só o cliente é trabalhado, mas todas as partes escolhidas intuitivamente pelo terapeuta também. .




POSSO SÓ ASSITIR SEM PARTICIPAR?


Pode. Porém como dizemos, se estiver na sala, algo vai reverberar no seu coração. Seja a história contada, seja a resolução encontrada. Nunca ninguém só assiste, de uma forma ou de outra, todos colaboram para o que acontece na terapia.




A TERAPIA TEM A VER COM ALGO ESPIRITUAL?


A terapia foi traduzida de padrões de cura dos nativos, para a linguagem terapêutica. Quando trazemos pra esse campo do consciente e das percepções a partir da psicologia, fazemos um trajeto entre as versões cognitivas de nosso cérebro, até as mais sensíveis. Entendemos que nossa existência se complementa a partir do entendimento do todo, integral: Corpo, mente e espirito. E isso não significa que temos que ter qualquer parte espiritual aflorada, mas sim que possamos perceber que nossas crenças e nossas atitudes em relação a nossa essência também devem ser encaradas e traduzidas a partir do que acreditamos como cuidado integral.

Algumas versões da psicologia moderna consideram o lado espiritual tão importante quanto o lado cognitivo, pois só quando fazemos um diagnóstico por completo do nosso ser, integrando a alma e os sentidos, podemos de fato sentir a mudança.

A Terapia Transdimensional traduz a espiritualidade em forma de intuição, um poder que todos nós temos quando estamos de fato conectados com nossos sentimentos e sensações. A partir disso, criamos algo integral e verdadeiramente poderoso para mudar nossos padrões, confiando que não só nossas atitudes irão transformar nossa história, mas também como a nossa fé e crença na equanimidade da vida.




O QUE É CANALIZAÇÃO?


Canalização é a forma que utilizamos para nos colocarmos como canal. Ou seja, para que possamos servir de transmissor de uma mensagem, ou algo que sentimos.

Todos somos canais a partir da nossa intuição e do que sentimos, alguns praticam mais e outros menos, mas todos temos esse transmissor que nos coloca a favor dessa mensagem.

Na sociedade e cultura que vivemos muitas vezes essa palavra pode ser interpretada de maneira voltada mais pro contexto espiritual, mas se olharmos para seu real significado, somos todos canais daquilo que sentimos e para essa terapia, trazemos aquilo que nossa intuição nos diz, sem influencia do nosso cérebro, por isso um canal.




O QUE É LEITURA DE CAMPO?


Todos somos seres intuitivos. Alguns praticam mais outro menos. Mas todos temos aquelas sensações da voz interior. A leitura de campo é como se o terapeuta pudesse apenas a partir da conexão estabelecida por olhares e por sentimentos, validar as sensações e sentimentos daquela pessoa que está sendo atendida e que deu a permissão para que o terapeuta trouxesse sua história.

A leitura de campo dentro da terapia, serve para que o terapeuta sinta e investigue questões que muitas vezes estão fora do campo cognitivo mental do cliente. Algumas vezes quando não queremos recordar algo ruim que aconteceu em nossa vida, temos a sensação de termos apagado algumas memórias. Porém elas estão lá no subconsciente e a partir disso acabam gerando feridas e machucados que não sabemos de onde vem.

A partir da leitura de campo, o terapeuta pode encontrar algo que não seria trazido, se apenas fosse perguntado ou falado verbalmente.




O QUE É INTUIÇÃO?


Intuição é a forma que temos de ouvir nossos sentimentos e sensações a partir desse lugar da verdade interna. Todos somos seres intuitivos. Alguns mais, outros menos. Pois tudo depende de prática. Ouvir a intuição é colocar a prova a versão das coisas sem a necessidade da influencia da mente. Ou seja, como podemos trazer aquilo que sentimos ao invés de pensarmos sobre o que estamos sentindo. É um desafio no contexto da vida moderna, onde somos treinados para sermos mentais, porém todos tem seu lado intuitivo. E isso pode ser aflorado quando nos permitimos sair do campo cognitivo dos pensamentos e viajar para o campo das emoções e sensações.




O QUE É O CAMPO?


O campo traduzido para o português claro, é o contexto criado entre o grupo. Imagine um trabalho em equipe, onde cada um tem a sua função e sua importância. Quando uma pessoa sai ou se afasta desse grupo, algo fica faltando. As pessoas sentem falta desse elemento que se foi, pois tiveram que assumir funções que não eram suas e isso gerou um desequilíbrio.

Para o entendimento do que é o campo o sutil que é criado a partir disso. O grupo está formado, algo especial foi criado para esse grupo. Cada um com sua força e sua importância. Existe um campo por trás desse movimento, um campo energético, um campo de força, um campo sutil.

Quando falamos em terapia, “o campo fala”, significa que o grupo em conjunto, cada um com sua essência, traz para o campo algo especial que é criado e conectado somente ali naquele contexto e que graças a isso, insights e resoluções aparecem. Pois todos estamos conectados a partir da linha do coração, que é o que liga todos os seres vivos da terra.




O QUE SIGNIFICA MANIFESTAÇÃO?


Manifestação energética é a forma como iremos colocar pra fora a intuição que está nos vindo. Se aparecer uma sensação de alegria enquanto estiver no campo, iremos manifestar alegria, dar risada, gargalhar, sentar no chão de rir. Se vier uma sensação de tristeza, iremos manifestar com choro, com angustia, movendo nosso corpo ou falando o que a gente sente.




O QUE É CORPO DE LUZ?


Corpo em luz pode ser traduzido como algo puro, verdadeiro, amável e de força. Tudo aquilo que buscamos quando precisamos de luz no nosso caminho. Na Transdimensional existem dois momentos importantes durante o teatro, Sombra e Luz, depois que canalizamos o momento sombra daquela parte que estamos representando, transformamos aquele movimento em algo positivo, podendo se conectar com a parte boa daquele sentimento.

Exemplo: Estou canalizando a falta de amor próprio no momento sombra. Quando for o momento de trazer a luz para aquela parte, eu serei meu amor próprio. E não a falta dele.




O QUE É O MANTRA?


Mantra é a repetição de silabas, vogais, frases com significados profundos com a finalidade de mudar padrões vibracionais a partir de suas repetições, elevando e facilitando o entendimento e lembrança do cérebro a partir daquelas repetições.

Na terapia, o terapeuta passa um mantra final para o cliente, a partir do olhar de tudo o que foi vivido e trabalhado e isso reforça a lembrança e memoria do corpo em luz para a lembrança dessa experiência no dia a dia.




SOU MUITO RELIGIOSO, ISSO VAI CONTRA ALGUMA CRENÇA ESPECÍFICA?


Não, todo trabalho é terapêutico onde damos ouvidos a nossa intuição. Cada um com sua fé e crença são bem vindos a experimentar a possibilidade de ajudar alguém a partir daquilo que sente no coração. Costumo dizer que quando se trata de ajudar alguém, não importa sua cor, raça ou credo, essa é a base de qualquer fundamento, então que possamos fazer o bem juntos.




EU SOU MUITO RACIONAL, NÃO CONSIGO USAR MEU LADO INTUITIVO. POSSO PARTICIPAR OU SER ATENDIDO?


Pode. Intuição é algo que temos que praticar. Essa é uma excelente forma de você começar a praticar a intuição, seja para se ajudar, ou para ajudar alguém.




OS ATENDIMENTOS ACONTECEM AONDE?


Os atendimentos acontecem em Jundiaí, Campinas ou Valinhos presencialmente




SOFRO DE STRESS, PÂNICO, DEPRESSÃO OU ANSIEDADE. COMO A TERAPIA ME AJUDA?


Entendendo que tais doeças surgem do estado emocional, percebemos que a terapia é capaz de reverter tais situações mostrando a causa raíz da situação, olhando para o cuidado integral do ser. Para isso, é importante que o cliente esteja 100% aberto a mudar seus padrões mentais, pois lhe serão apresentado a realidade de seus sentimentos e as mensagens chaves para as mudanças dos padrões. Liberando situações das quais o cliente é co-criador também de sua própria realidade.




SOFRO DE DOEÇAS CRÔNICAS OU AUTOI MUNES, COMO A TERAPIA AJUDA?


Bom, existe um pensamento quantico que nos leva a crer que quando encontramos a matriz da nossa doença e a tratamos, todas as nossas células passam a se regenerar de acordo. Somos seres regenerativos. Se cortarmos nosso dedo ele sangra, depois para, cicatriza e o tecido celular é recomposto. Se a matriz de nossa doença física tem total relatividade com nossos padrões emocionais também, acreditamos que quando perguntamos para nossa doença, qual é o motivo dela estar lá, podemos obter respostas jamais imaginadas. Principalmente quando estamos em desacordo com nosso sistema familiar, seja atual, seja ancestral. Para tudo isso requer um cuidado especial, pois a terapia trans pode lhe trazer alguma clareza para seguir na linha da cura energética, em paralelo com tratamentos que sejam de sua confiança, mas se serve como informação, sim. Já houve cura de doenças a partir do pensamento, fé, crenças da força vital de mudança e cura. Tudo se reflete no tanto que você também se abre a receber essa informação. Tudo está interligado. Se esse for o seu caso, bata um papo com o terapeuta antes para que possa ser conduzido o caso da maneira adequada e eficaz. Enquanto isso sugerimos uma excelente indicação de filme: HEAL - O PODER DA MENTE (Disponível no Netflix).




ESTOU SOFRENDO NO MEU ATUAL RELACIONAMENTO. A TERAPIA PODE ME AJUDAR?


Sim. A terapia transdimensional lhe mostra contextos principalmente sobre o amor próprio e sua relação com o parceiro(a). Entendo inclusive se há projeções no relacionamento que não pertecem a ele. Deixando claro e evidente o porque as coisas se transformaram nesse padrão.





logo retiro espiritual ecoa
Eventos e imersões realizados por:
Instituto Ecoa - CNPJ: 31.359.381/0001-23
Av. Jundiaí, 613 - Anhangabaú - Jundiaí - São Paulo
  • Instagram - Retiro Ecoa
  • YouTube - Retiro Ecoa
  • Facebook - Retiro Ecoa
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Spotify - Black Circle