APROVEITE QUE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO E RESPIRE BEM FUNDO AGORA!

SE ABASTEÇA DE VIDA E SEJA LIVRE PARA SER QUEM VOCÊ NASCEU PARA SER!

TERAPIA DO RENASCIMENTO

A Terapia do Renascimento é uma prática terapêutica e meditativa que promove estados de consciência expandida. É também uma maneira de perceber conscientemente os processos respiratórios e uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e cura de traumas e medos.

QUERO PARTICIPAR

RENASCIMENTO 3.jpeg

A medida em que você respira, você envia o combustível para seu corpo e avisa ele que você está viva. A terapia do renascimento nada mais é do que você respirar corretamente e encher seu corpo de vida, amor e cura.

Descoberta por Leonard Orr em meados dos anos 60, A Terapia do Renascimento, ou Rebirthing utiliza da respiração circular conectada e consciente para que você acesse e libere memórias através de sensações, imagens, sons, a fim de que tenha armazenado em seu corpo apenas registros que somem para a sua vida.

Durante nossa vida intrauterina até o momento atual, nosso corpo e mente registraram diversas emoções, porém, alguns desses registros podem impedir que tenhamos uma vida realmente como desejamos ter.

Com a respiração circular consciente correta, nós nos conectamos com esses momentos de maneira muito profunda e amorosa a fim de que tenhamos um entendimento total da nossa história bem como a liberação dessas memórias e energias.

Respirar é vida! A medida em que respiramos corretamente, nosso corpo entende que queremos viver mais e mais e isso faz com que fique armazenado somente o que é bom de fato para nós.

O padrão respiratório daqueles que se dispõem a prática continuada se altera bastante – é um processo de transformação da maneira de respirar. Através da transformação da respiração, padrões nocivos de comportamento e pensamento também se transformam, medos e traumas são liberados, desenvolve-se uma melhor qualidade de presença no dia a dia e de entrega às experiências de vida, maior capacidade de concentração e equilíbrio emocional. A experiência de observar-se respirando – se conhecer respirando – tece uma sincera conexão com a autenticidade individual e com a voz interior, estimula a aceitação de si mesmo e a identificação das qualidades pessoais. Com o desenvolvimento de uma respiração mais relaxada há uma redução do estresse e o reconhecimento de um novo registro de relaxamento, o registro respiratório.

Uma sessão de Renascimento pode ser uma experiência mais ou menos intensa. Isso depende da proposta do trabalho e, principalmente, da disposição de quem respira e do que este individuo necessita que seja integrado. Não existe certo ou errado neste contexto, cada corpo tem sua própria sabedoria e a respiração apenas dá suporte para o fluxo das informações. Cada experiência é única.

COMO FUNCIONA A TERAPIA DO RENASCIMENTO?

EXPLICAÇÃO

A primeira parte da terapia é o entendimento do poder da respiração, os benefícios e processos que ocorrem durante a sessão. Neste momento todas as dúvidas são sanadas para que o renascimento aconteça de maneira consciente e profunda.

RESPIRAÇÃO

Após as dúvidas serem tiradas e o entendimento do processo ser assimilado de maneira total, iremos treinar a respiração circular conectada. Esta é a respiração base do renascimento. Apenas com a respiração correta o renascimento é possível.

RENASCIMENTO

A sessão de renascimento acontece no chão, de preferência em cima de um colchonete. Durante um tempo determinado você irá respirar circular e liberar as energias, memórias e sensações de maneira profunda.

INTEGRAÇÃO

Ao fim da sessão, você terá um tempo para integrar as emoções vividas e relaxar. A integração é muito prazerosa e é neste momento que fica evidente a sensação de Renascer para uma nova vida.

BENEFÍCIOS DA
TERAPIA DO
RENASCIMENTO

  • Melhora a capacidade respiratória;

  • Superação de traumas;

  • Melhora o sistema nervoso;

  • Diminui o estresse;

  • Sensação de relaxamento profundo;

  • Diminuição da ansiedade e medo;

  • Sensação de bem-estar;

  • Sentimento de paz interior.