8 Títulos no NETFLIX que inspiram a conexão humana.

8 Títulos no NETFLIX que inspiram a conexão humana

Estou pra escrever esse artigo há um tempo, pois venho pescando alguns títulos inspiradores para minha busca e jornada pessoal. Alguns deles nem se quer falam exclusivamente de espiritualidade, mas sim da riqueza das relações humanas e forças dentro de nós que nos completam integrando a nossa humanidade ao contexto da vida. Com certeza depois de cada um deles, você terá um novo motivo para repensar em como tem vivido a própria história e quais são as formas como você mesmo quer repensar para deixar o lugar que você habita melhor do que você encontrou.

Então aqui listo alguns dos meus títulos favoritos em 2019 com um breve pensamento meu a respeito:


1. HEAL – O PODER DA MENTE (Documentário)

Esse pra mim foi o mais impactante até agora. Não só porque traz cientificamente alguns dados sobre a cura através da fé e das crenças, mas também porque nos inspira a acreditar que uma vida plena, feliz e completa gera benefícios incalculáveis a nossa saúde física. Desmistificando a indústria de remédios e cooperando com a medicina tradicional.


2. O CAMINHO DA FÉ (Filme)

Especificamente tive um apreço a essa história do pastor americano Carlton Pearson, que de uma tradição cristã Batista, enfrentou a sua doutrina para levar o amor de Deus além daqueles que conheciam e aceitariam à Jesus Cristo.

Sendo minha criação evangélica e inserido nesse lugar, me identifiquei muito com essa história da qual coloca a compaixão e a verdade humana antes de qualquer dogma religioso, mostrando a verdadeira espiritualidade por trás das crenças definidas pelo ego das pessoas que se intitulam mais do que outras.


3. TERRA (Documentário)

Esse documentário é transformador. Com imagens cativantes e de muito impacto, ele traduz exatamente o que a natureza está vivendo junto à raça humana e quais os impactos que isso tem gerado, desde economicamente no pensamento macro, até o impacto individual de cada um. Com certeza um divisor de água na minha vida para compreender o meu lugar nesse planeta e meu chamado para o cuidado dele.


4. O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO (Filme)

Esse filme é um dos meus favoritos até agora. Baseado em uma história real de William Kamkwamba um garoto nascido em um vilarejo no Malauí, que cresceu vendo os pais e vizinhos trabalhando como agricultores para sobreviverem. Seus pais, apesar da vida pobre, lutavam para custear os estudos dos filhos para que William e a irmã Annie pudessem ter um futuro melhor, mas esse cenário muda quando o governo começa a comprar terrenos próximos e derrubar árvores, em função do desenvolvimento industrial, o que influencia nas mudanças climáticas na região, fazendo com que tenham chuva em excesso e também longos períodos de seca.

A reflexão sobre o filme nos leva a uma fonte de inspiração sobre o que temos feito por nossa sociedade e ambiente, quais as ações tem transformado nosso ambiente a fim de mudarmos o rumo de nossa comunidade e assistí-lo é inspirador!


5. HUMANO (Documentário)

Em duas horas e vinte e três minutos, “Humano” resume mais de duas mil entrevistas realizadas em 63 países pelo fotógrafo, diretor e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Há depoimentos de refugiados sírios, veteranos de guerra dos Estados Unidos, condenados à pena de morte, camponeses. No coração do filme, contudo, estão grandes problemas da humanidade: pobreza, guerra, imigração, consumismo, homofobia. Além de comovente, nos trás de volta à realidade do mundo, nos dando um sentimento de gratidão pela vida que temos e pensamentos de compaixão sob a história da humanidade, nos deixando um pouco mais humanos.


6. STORY OF US (Série)

Story of Us é uma série fantástica de 6 episódios que retrata as diferentes culturas ao redor do mundo mostrando as bases do amor, fé, poder, guerra, paz, revolta e liberdade pelo famoso Morgan Freeman. Intrigante e realista, Morgan Freeman entrevista ativistas, refugiados, ex-presidentes entre outros a fim de levar a verdadeira matriz da força que une e desune a humanidade por uma causa ou crença. Uma grande lição pra vida e de informação para a própria criação de nossos conceitos sobre à humanidade.


7. A HISTÓRIA DE DEUS (Série)

Essa especificamente é uma série interessante para quem busca entender as crenças ao redor do mundo, percebendo o separatismo e as ordens que regem as diferentes formas de adoração ao divino. Especificamente mostra religiões inseridas nas diferentes culturas não só iluminando o caminho da população, mas também as guerras a partir dela.


8. AMOR E SEXO PELO MUNDO (Série)

O nome pode ser tabu para o tema HUMANO. Mas se somos humanos temos a consciência de que o Sexo também faz parte de nossa origem, afinal, a reprodução da espécie depende dele.

Escolhi essa série porque de uma certa forma ela me traz algumas reflexões sobre o tema inserido em nossa sociedade. Temos uma certa limitação ou aversão ao título, um conceito social e talvez histórico, mas que pode e deve ser encarado de uma maneira diferente. Nesse documentário a Jornalista Inglesa Christiane Amanpour, se permite experiências interessantes de diferentes países para mostrar o olhar sobre a sexualidade e como ela é compreendida em diferentes culturas.

Uma viagem sensacional para podermos desmistificar o tema e coloca-lo como natural em nossa vida humana.


Boa sessão e me conte depois como

! =)

299 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo