COACHING TERAPÊUTICO

O Coaching Terapêutico é uma forma de levar o cliente para o estado desejável em todos os sentidos da vida, abordando não só temas do campo mental, mas também entrando no campo emocional, sistêmico e espiritual. Um trabalho extremamente eficiente para a busca da essência e verdade interior.

O trabalho de Coaching é feito a partir do conteúdo trazido como demanda do cliente, a fim de traçar uma meta para aquele trabalho em conjunto, seja ele uma cura sobre algo que esteja mais latente na vida da pessoa. Seja para alcançar uma necessidade interna de melhoria emocional, profissional ou em relacionamentos amorosos e familiares. Diferente dos processos terapêuticos padrões o trabalho do coaching já começa com data de início e de fim. São pré estabelecidos o volume de sessões necessárias em entrevista e a partir de então se define o formato e abordagens a serem trabalhadas.

Embora a nomenclatura seja diferente, de modo geral, o Coaching assim como os outros modelos de Coaching existentes, oferece todo o suporte para que o coachee (cliente) possa definir assertivamente seus objetivos. Assim definidos, o coach buscará as melhores estratégicas e ferramentas para apoiar seu cliente a alcançar efetivamente seus resultados.

QUAL O OBJETIVO DO COACHING TERAPÊUTICO?

O coaching, utiliza diversas ferramentas para auxiliar o cliente na caminhada até seu objetivo. Porém é um caminho construído em parceria, pois se sa faz necessário ter um início, meio e fim entendido pelas duas partes envolvidas, onde o maior trabalho é do cliente, que precisa se monitorar para mudança de padrões e percepções internas para que haja de fato a mudança. Para isso, depende da demanda do cliente. Se for algo voltado para as questões profissionais, as sessões serão construídas para entender o lugar de pertencimento, habilidades, dons e carreira, podendo ser revisitado histórico familiar, social e cultural para encontrar e aprofundar na essência da missão de vida da pessoa. Agora, se estivermos falando de uma cura emocional, liberação de traumas ou sentimentos de mágoa, como por exemplo a cura de depressão, Pânico, Stress entre outros, então o trabalho será conduzido para a encontrarmos a raiz e matrizes desses problemas. Deixando então a cura se manifestar. 

Indicações do Coaching Terapêutico

 

  • Alinhamento dos objetivos pessoais e profissionais;

  • Definição da missão e propósito de vida (legado);

  • Eliminação de problemas de comunicação e relacionamento;

  • Potencialização de competências profissionais, emocionais e comportamentais; 

  • Eliminação de crenças e comportamentos sabotadores.

  • Conexão com a essência

  • Trabalho da inteligência Espiritual

Uma Poderosa Ferramenta para:

 

  • Profissionais que desejam reestruturar, mudar de carreira encontrar a verdadeira vocação.

  • Pessoas que estejam passando por momentos de crise em sua vida pessoal; ou a cura de traumas profundo.

  • Aqueles que buscam melhorias nas relações afetivas e familiares;

  • Desenvolver novas competências e habilidades comportamentais;

  • Melhorar a comunicação interpessoal e aprender a ouvir na essência.

ABORDAGENS MENTAIS/ COGNITIVAS:
- PENSAMENTO SISTÊMICO
- PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA
- MAPAS MENTAIS
- EXERCÍCIOS DE PERCEPÇÃO

ABORDAGENS HOLÍSTICAS:

- CONSTELAÇÃO FAMILIAR

- RENASCIMENTO (RESPIRAÇÃO)

- MEDITAÇÃO/ MINDFULNESS E MANTRAS

- ALINHAMENTO ENERGÉTICO

- THETA HEALING

- EXERCÍCIOS INTUITIVOS

NO COACHING TERAPÊUTICO PODEMOS TRABALHAR COM AS SEGUINTES ABORDAGENS:

COMO FUNCIONA AS SESSÕES DE COACHING?

1.

É feito uma avaliação inicial de 30 minutos com o interessado para entender a necessidade, intensão e disponibilidade do coachee (cliente). E explicação da metodologia para do trabalho. 

A proposta do tratamento são de no mínimo 5 sessões de 1h30 semanal ou quinzenal. Sendo o pacote indicado a partir da entrevista.

2.

O trabalho realizado em conjunto com o Coachee é feito na metodologia de sala invertida, onde a cada sessão é dado exercícios e tarefas para que os encontros sejam produtivos e bem aproveitados.

3.

4.

Ao fim de todas as sessões é passado um resumo de tudo que foi surgindo como insight, necessidades atendidas e novas visões do processo como todo. 

Ao concluir as sessões, fazemos uma revisitação a todos os aprendizados, insights e percepções que foram cuidadas e trazidas ao longo do processo, para então validarmos o alcance e do objetivo desejado e ensinamentos para que o coachee siga com seu voo solo.

5.

Após um mês da ultima sessão, é realizado uma entrevista final, entendendo o que ficou, o que se perpetuou e como estão as aplicações das ferramentas.

6.

IMPORTANTE:

O trabalho de coaching é pra quem realmente possuí disponibilidade para a mudança e esteja priorizando isso na vida. Deixamos aqui como ponto importante, pois exige trabalho, prioridade, desejo e disponibilidade para que o resultado tenha efetividade. 

 

*Se você tem um quadro de desanimo ou desinteresse e está confortável com isso, possuí mágoas que não quer revisitar ou está em busca de coach porque alguém te falou pra fazer, mas não sente esse desejo de mudança, sugerimos outros tratamentos alternativos a partir dessas percepções, pois entendemos que a mudança começa a partir da intenção em mudar e sair da repetição de padrões. Pois só quando olhamos pro que de fato doí, que podemos nos livrar dessa dor.

CONHEÇA MAIS SOBRE O COACH E TERAPEUTA GUBA

Terapeuta Holístico, formado em comunicação social. Iniciou sua jornada de auto conhecimento através de processos de coaching e PNL seguido de um aprofundamento terapêutico nas bases da cultura xamanica, psicologia transpessoal e da prática da teoria integral. Formado em terapia transdimensional pelo núcleo fogo sagrado, constelações sistêmicas pelo Metaforum, Thetahealer pela ThetaHealing Brasil, praticante de dançaterapia e das terapias familiares, vive a vida em movimento promovendo encontros, vivências e retiros com a finalidade do cuidado do ser, incentivando a vida em unidade e a sincronia do despertar da alma com o todo.

Com a proposta de contar sua história e levar o despertar para seus amigos mais próximos, criou o PROJETO ECOA. Com mais de 400 horas de estudos de terapias e treinamentos diversos, procurou levar tudo aquilo que aprendia para as pessoas a sua volta, encontrando sua missão de vida, deixando tudo aquilo que era superficial, para viver seu DESPERTAR e contribuir com o saúde física, mental e espiritual de todos aqueles que sintam o chamado para a mudança plena.

PERGUNTAS FREQUENTES

PARA QUEM É O COACHING INTEGRAL?


O coaching integral é para todos aqueles que buscam sair do estado atual para o estado desejável. Seja alcançar novas metas na vida pessoal, profissional, amorosa, financeira e outras. É para aqueles que estão dispostos a mudar padrões comportamentais e psíquicos, afim de conquistar algo que deseja profundamente.




QUAL A DIFERENÇA DO COACH PADRÃO PARA O COACH INTEGRAL?


O coach integral é um formato mais amplo dos atendimentos. No coach padrão, estamos acostumados a ver sessões onde só se aplica ferramentas para mudança de padrões mentais. Porém existem muitas outras inteligências que precisam ser trabalhadas para impulsionar a força mental. Como por exemplo a inteligência espiritual. Que pode ser traduzida em fé, crenças, propósitos, missão de vida, legado entre outros. Também é trabalhado no coaching integral padrões sistêmicos, ou seja, tudo aquilo que veio como influencia do cliente para coloca-lo com modelo de pensamento atual. Como por exemplo, criação dos pais, sociedade, cultura que viveu e etc.

O coaching integral trabalha outros campos que não só o cognitivo para trazer a solução e esclarecimento do caminho.




O QUE SIGNIFICA COACHEE?


Coachee é o que podemos chamar de paciente ou cliente. É a pessoa a ser atendida pelo Coach.




QUAL A DIFERENÇA DO COACH INTEGRAL E DA TERAPIA?


A terapia clínica mais conhecida, tem um padrão de cuidado e cura mais receptiva ao que o paciente trás para a consulta. Diferente dessas terapias, o Coach Integral procura definir numero de sessões, meta a ser atingida, objetivo claro e em conjunto com o coachee trabalhar em cima dessas necessidades, podendo aparecer situações das quais precisarão de revisitação ao passado, cura, cuidado e ressignificação para então prosseguir no processo. Um trabalho pode complementar o outro.




EU FAÇO TERAPIA, POSSO FAZER SESSÕES DE COACH INTEGRAL?


Sim, pode sim. O importante é que o psicólogo ou terapeuta estejam cientes de que um trabalho em conjunto a um coach está sendo desenvolvido, pois assim em parceria podemos levar as situações levantadas à ambas sessões.




SOFRO DE DOEÇAS CRÔNICAS OU AUTO IMUNES, POSSO FAZER COACH INTEGRAL?


O trabalho do coach integral está ligado a um objetivo ou meta que incluem o sistema cognitivo e mental como principais impulsionadores e propulsores para o efetivo resultado. Se existe algum tipo de doença já diagnosticada, é importante entendermos que o tratamento alternativo para tal pode ser acompanhado por um coach, porém não pode ser definido como um objetivo dentro da sessão integral. Em paralelo ao trabalho de coach, serão indicadas sessões de curas energéticas, quânticas e holísticas para que seja compreendido a raiz e matriz da doença.




SOFRO DE STRESS, PÂNICO, DEPRESSÃO OU ANSIEDADE. COMO O COACH INTEGRAL ME AJUDA?


Entendendo que tais doeças surgem do estado emocional, entendemos que o coach é capaz de reverter tais situações com abordagens mentais e também mais holísticas, olhando para o cuidado integral do ser. Para isso, é importante que o coachee esteja 100% disponível a mudar seus padrões mentais, pois diferente da terapia o trabalho do coach possui uma cobrança para que as atividades sejam realizadas e uma expressão da realidade de uma maneira mais enfática.




QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA QUE EU CONSIGA ALCANÇAR MEU OBJETIVO?


Tudo depende do que você gostaria em sua meta. Se me disser que sua meta é ficar rico, mas não tem possibilidade de guardar dinheiro, diria que você gastaria tudo o que tem com coach, porque não teria o suficiente. Porém se essa for por exemplo uma meta, antes dela temos alguns quesitos a avaliar, como por exemplo perguntas que fundamentam esse pensamento. Pra que ficar rico? Isso te ajudaria em que? Resolveria todos seus problemas? Quais são seus problemas? O que o dinheiro significa pra você? Quem da sua família tinha esse sonho? Quem da sua família dá valor ao dinheiro? A quem da sua família faltou dinheiro?

Por trás de um objetivo existe uma serie de outros contextos que precisam ser verdadeiramente avaliados. Pode ser que estejamos falando só da pontinha do iceberg e que no fim o desejo não seja ficar rico, mas sim não repetir um padrão familiar.

Para isso, na entrevista conseguimos definir quantas sessões são necessárias.




A ENTREVISTA TEM ALGUM CUSTO?


Não. A entrevista é online e Gratuita. A partir dela é definido as sessões e o valor do pacote.




OS ATENDIMENTOS ACONTECEM AONDE?


Os atendimentos acontecem em Jundiaí, Campinas ou Valinhos presencialmente ou online. Atendimentos online possuem um custo mais acessível.




POSSO PARAR NO MEIO DO PROCESSO DE COACHING?


Pode. No meio do caminho podem acontecer mudanças de planos, você pode acabar desistindo entendendo que não é o momento para fazer coaching, ou o próprio Coach pode entender que não é seu momento.




O PAGAMENTO DAS SESSÕES, COMO É?


Na entrevista já é definida um pacote de sessões das quais serão feitas o pagamento mensal de acordo com a frequência que o coachee definir, normalmente é semanal ou quinzenal. O pagamento pode ser feito via depósito à vista todas as sessões ou por crédito de acordo com o tempo de duração do programa.




CASO EU PARE NO MEIO DO CAMINHO, PERCO O INVESTIMENTO?


Não. Se juntos entendermos que não é o momento de continuar, não há perda do investimento. Se houver desistência por indisponibilidade de agenda ou por mudança de planos pessoais, que não sejam abertas e trabalhadas no atendimento, então há uma retenção de 50% do valor restante dos atendimentos faltantes.

Em caso de orientação do Coach para encerrar as sessões, o valor do restante das sessões é devolvido.




RECEBO ALGUM MATERIAL?


Sim, todo o processo é documentado e entregue no fim de cada sessão por whatsapp. No final do programa é feito uma ata com tudo que foi trabalhado. Os exercícios passados pelo coach ficam a disposição para o coachee sempre.




DEPOIS QUE FIZ COACH, NUNCA MAIS PRECISO FAZER?


Depende de seus objetivos. Hoje você pode ter a meta de curar uma mágoa de um relacionamento, amanhã pode ser que você descubra que queira mudar de emprego e não sabe como fazê-lo. São situações diversas que podem ocorrer em fases totalmente diferentes ou simultâneas.




COMO O COACH INTEGRAL ENXERGA A ESPIRITUALIDADE


O conceito básico do modelo, não poderia afirmar, porém posso dizer como eu vejo a inteligência espiritual integrada ao processo de autoconhecimento. Eu sempre acreditei que quando tivesse o poder de controlar minhas emoções estaria pronto para o que viesse. Nesse pensamento caí do cavalo algumas vezes. Modelei minha mente, estudei, mudei e por assim dizer recebi tudo aquilo que havia planejado. Porém parecia que algo me faltava. Parecia que minha essência estava ainda apagada e eu procurava fazer coisas para me conectar com ela, mas continuava infeliz. Quando comecei a me reconectar com minha espiritualidade, foi como ela servisse de alavanca para todos os modelos mentais que havia aprendido. Algo surpreendentemente leve e fluído. Tudo começou a fluir com mais agilidade, rapidez, verdade e essência, porque eu estava sendo quem eu realmente gostaria de ser. Estar conectado a inteligência espiritual, não é ter uma religião e frequentar uma igreja. É você ter a consciência de que se pode dar ouvidos à intuição, sentimentos e sensações o mesmo tanto que se dá ouvidos à mente. E encontrar esse ponto de equilíbrio é o que transforma a vida!




COMO O COACH INTEGRAL ENXERGA A CONSTELAÇÃO FAMILIAR


A constelação familiar é um movimento sistêmico intuído e idealizado por Bert Helinger um terapeuta alemão que ficou famoso por sua técnica. O movimento sistêmico é algo do campo sutil que é movido pelo pensamento sistêmico. Ou seja, tudo é perfeito do jeito que é e todo nosso contexto familiar está em constante harmonia. Mesmo que isso racionalmente não seja real, é importante salientarmos que para o pensamento sistêmico nós viemos na família certa e estamos no local certo e para isso temos que honrar, perdoar e agradecer nossa árvore. Quando há a exclusão de alguém da família, mesmo que involuntariamente, algo também fica pendente no campo morfológico sistêmico. Então isso causa sutilmente efeitos em nossas matrizes familiares e que ressoam em nossa história atual.

O coach integrativo busca olhar para padrões familiares conflitantes e exclusões a fim da liberação e reconstrução dos laços e aceitação do contexto, para que então haja possibilidade do coachee entender mentalmente suas necessidades, traumas, bloqueios e crenças.





logo retiro espiritual ecoa
Eventos e imersões realizados por:
Instituto Ecoa - CNPJ: 31.359.381/0001-23
Av. Jundiaí, 613 - Anhangabaú - Jundiaí - São Paulo
  • Instagram - Retiro Ecoa
  • YouTube - Retiro Ecoa
  • Facebook - Retiro Ecoa
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Spotify - Black Circle